Conheça-nos - SOS Segurança Eletrônica

Projeto

Cada local a ser protegido tem suas necessidades específicas em segurança e para cada situação existe uma aplicação que vai solucionar essa necessidade.

Um consultor da SOS vai ao local fazer o "Plano de Segurança" que é o estudo da vulnerabilidade do local, ele observa cada ponto possível de haver uma invasão e estuda todos os ambientes, Ex. se tem terreno desocupado próximo, se o vizinho está morando há muito tempo ou se tem possibilidade de invasão pelo telhado e etc.

Instalação dos equipamentos

Após essa análise no local, os equipamentos serão instalados de acordo com projeto para melhor segurança de sua propriedade. Após esse processo serão instalados e executados os testes, começa o monitoramento.

Monitoramento do Alarme

A central de monitoramento é o local onde se centraliza todas as informações vindas de seu sistema de alarme, é nesta central que vão chegar às mensagens de ativação e desativação do alarme, assim como os disparos de alarmes. Poderemos saber, por exemplo, quais as zonas que dispararam ou qual o usuário que ativou o alarme na sexta-feira.

O Monitor

Recebido a mensagem o monitor tomará providências para tratar cada evento. Se for um alarme, por exemplo, enviaremos um Monitor Tático para averiguação no local, se for um alarme após armar o sistema, o monitor liga para o usuário e se certifica de que foi um alarme acidental. Pode inclusive solicitar a Senha Verbal caso desconfie de algo.

Apoio do Monitor Tático

Trata-se de um serviço de pronto atendimento em casos de disparo de alarme e tem o intuito de verificar a veracidade do sinal do alarme recebido na central de monitoramento, antes de se comunicar à polícia para socorro.

O pessoal e o veículo enviados ao local tem a função de apoio ao monitor na central, uma vez que este fica no controle de outros sinais de alarme. O Monitor Tático que vai ao local tem função meramente de técnico do alarme com caráter informativo, através da verificação visual externa do local e se comunica por rádios e telefones celulares como meio de gerar a segurança.

Obs. Estes funcionários são vedados de combate a ocorrências de caráter e autoridade policial e/ou segurança orgânica, apenas visualiza e informa anormalidades observadas na área.

  •  
  •